Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Projeto de Zé do Bode garante programa de proteção a crianças diabéticas em Parauapebas

“Reduzir o sofrimento de crianças e adolescentes com o monitoramento diário dos níveis de glicemia no sangue”. Esse é um dos objetivos do Projeto de Lei nº 12/2024, proposto pelo vereador Zé do Bode (União) e aprovado na sessão ordinária da última terça-feira (16) da Câmara Municipal de Parauapebas.

A proposição cria o programa de proteção a crianças diabéticas e prevê entre suas iniciativas, por exemplo, oferecer meios precisos de controle de glicemia, possibilitando a aplicação de tratamento adequado.

Segundo justificativa do parlamentar, “o avanço tecnológico dos últimos anos tem melhorado, não só o manejo da doença, como também a qualidade de vida dos pacientes que requerem múltiplas doses de insulina, e por consequência, controles de quatro a seis vezes por dia”.

“Esses dispositivos permitem diminuir a dor, ter maior número de glicemias diárias para ajustar o tratamento e poder controlar a qualquer momento do dia”, argumentou o vereador no texto.

O projeto foi aprovado com a Emenda Supressiva nº 5/2024, para garantir que não haja questionamentos à constitucionalidade e segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo Municipal.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário