Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto leva cultura circense para escola municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um projeto organizado pelo setor de Educação Física sendo desenvolvido para as turmas de 1º e 2º Ciclos, com a participação de todos os professores e alunos da Escola Municipal Domingos Cardoso, em Parauapebas.

Trata-se do “Projeto Abrindo as Portas da Escola para as Atividades Circenses” no Dia das Crianças.


De acordo com Antonia Glaci, diretora da Escola Domingos Cardoso, o projeto vem sendo desenvolvido há um mês, com culminância nesta quarta-feira (10), onde todas as crianças participaram de apresentações que foram realizadas durante todo o projeto nas aulas de educação física.

A participação dos alunos foi notória, com cada um fazendo o que captou nas aulas; agraciados ainda com a presença de palhaços, enquanto se desenvolviam atividades circenses, cuja cultura foi resgatada.

“Uma cultura que está um tanto adormecida, mas que foi ativada na memória dos alunos. Percebemos que o envolvimento de toda a equipe foi boa, trazendo um ganho pedagógico excelente para nossos alunos”, resumiu Antonia Glaci.

Igor Ericeira, coordenador técnico de educação física na Secretaria Municipal de Educação, detalha que o projeto surgiu da necessidade de uma formação junto aos professores de educação física.

“O primeiro passo foi pesquisar qual a atividade iríamos propor. O tema escolhido foi a Atividade Circense, quando damos como segundo passo elaborar e realizar o projeto, que tem como objetivo resgatar a história do circo para dentro de nossas escolas, haja vista que hoje nossas crianças não têm a oportunidade de conhecer o circo por diversos fatores”, detalhou Igor, contando que esta foi uma forma de levar para dentro da escola esta realidade, que só foi possível graças à parceria entre os professores de educação física.

Assim, na manhã desta quarta-feira (10), alunos, professores, coordenadores, direção da escola e convidados participaram da culminância do “Projeto Abrindo as Portas da Escola para as Atividades Circenses” no Dia das Crianças, quando foram apresentadas diversas atividades circenses, entre elas, mágico.

O momento foi envolvente para as crianças, que comandaram o espetáculo e caíram na brincadeira.

Publicidade

Veja
Também