Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto que cria o Dia da Juventude passa pela Câmara de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dia para que a juventude se dedique em discutir suas pautas ou avaliar as conquistas já alcançadas. Assim será o Dia da Juventude, cuja criação foi aprovada na sessão da última terça-feira (27), na Câmara Municipal de Parauapebas; e, se sancionada pelo prefeito Darci Lermen, incluirá no calendário municipal anual de Parauapebas o dia 20 de setembro como o “Dia Municipal da Juventude”.

Trata-se do Projeto de Lei 71/2017, de autoria do vereador Rafael Ribeiro (PMDB), que após sancionado, será comemorado com ações institucionais que contribuam para a inclusão e afirmação do jovem e será a culminância da Semana da Juventude.


Na justificativa do Projeto o vereador alega que a data escolhida faz referência ao brutal assassinato da jovem parauapebense, Lorena Lima, militante aguerrida da causa da juventude, ocorrido em 20 de setembro de 2015. “Ao institucionalizar essa data como o Dia Municipal DA Juventude, estaremos priorizando ações que visem o protagonismo juvenil, com culminância de ações e políticas públicas que valorizem o jovem”, avalia Rafael Ribeiro, enaltecendo que inciativas como esta propiciaram a criação do dia internacional da juventude, o dia nacional da juventude e, ainda, o dia municipal da juventude, em diversos municípios brasileiros.

Outra observação feita na justificativa do projeto é que a Parauapebas é feita por uma grande massa jovem, chegando a ter pelo menos 40% (quarenta por cento) dos eleitores do município composto por jovens; motivo que ele diz ser mais que suficiente para exercitar a cidadania e o protagonismo em todos os aspectos da vida social do município, inclusive a política. “Ao instituirmos o Dia Municipal Da Juventude reafirmaremos nosso inquebrantável compromisso com o futuro de Parauapebas”, conclui Rafael, qualificando o Projeto de Lei como um marco histórico nas lutas da juventude.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também