Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto S11D é reconhecido pelo Sindicato das Indústrias Minerais do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Vale foi uma das homenageadas durante o evento de lançamento do 5° Anuário Mineral do Pará, ocorrido em Belém. A empresa recebeu menção honrosa do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) pelo Projeto Ferro Carajás S11D, o maior projeto de minério de ferro da história da empresa. O evento reuniu autoridades, empresários e fornecedores do setor mineral.

A homenagem foi recebida pelo diretor executivo Galib Chaim, junto ao diretor de Metais Básicos Atlântico Sul, Nelcindo Gonsalez, e Paulo Horta, diretor de Operações Ferrosos Norte. Na cerimônia de lançamento do Anuário, o sindicato também prestou homenagem ao geólogo Breno dos Santos, que participou da descoberta das jazidas de ferro de Carajás. Ele recebeu a comenda ‘Minerador Destaque”. O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Adnan Demachki também foi homenageado com ‘Comenda do Mérito Minerador Honorário’ por dedicar grande parte de sua vida ao fortalecimento da mineração.


Sobre o Anuário

O Anuário faz uma radiografia da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e futuros empreendimentos na região e participação das mulheres na mineração. O tema de 2016 é o conhecimento e a publicação traz, ainda, uma entrevista com José Oswaldo Siqueira, diretor científico do Instituto Tecnológico Vale.

José Fernando Gomes Júnior, presidente do Simineral, ressalta que o sindicato tem o desafio de tornar, a cada edição, a publicação mais atrativa, abrangendo temas de interesse do setor e da sociedade. “É fundamental que a sociedade saiba que as nossas empresas fazem mineração na Amazônia, com respeito ao meio ambiente, à sociedade local e a todos os entes que estão ao nosso redor. Com o Anuário, queremos dizer para essa geração que está aí que conheça mais sobre mineração porque o setor tem muitas oportunidades”, afirma.​

Projeto Ferro Carajás S11D

Localizado no município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, o S11D é o maior projeto de minério de ferro da história da Vale e um dos maiores investimentos privados no Brasil nesta década. Em cenário desafiador pelo qual passa o mercado mundial de minério de ferro, o projeto vem favorecer a manutenção da competividade brasileira no mercado de mineração. Seu produto irá complementar a produção de Carajás, oferecendo um minério de alto teor de ferro com excelente qualidade.

Publicidade

Veja
Também