Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto “Semas do campo” é realizado com sucesso na Zona Rural de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

Foram oferecidos os serviços de: Emissão de Carteira Municipal e Interestadual para pessoa idosa e pessoa com deficiência; inscrição e atualização do Cadastro Único/ Bolsa Família; orientação familiar acerca dos serviços da Semas; emissão de Carteira Profissional; Carteira de Identidade; orientação da Junta Militar; orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e aposentadoria; orientação sobre assento de registro tardio (Para quem nunca teve Registro de nascimento); avaliação nutricional. A comunidade que participou da ação contou, ainda, com atividades da campanha de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes e trabalho infantil, além de apresentações culturais de karatê e capoeira.


Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Leudicy Leão, a ideia surgiu antes de assumir a Semas, quando ela visitava os colonos que moram na zona rural e percebia a dificuldade deles em fazer uma carteira de identidade, ter uma orientação jurídica ou mesmo só fazer um cadastro do Bolsa Família.

“Quero sempre levar esses serviços à comunidade da zona rural, garantindo esse atendimento em toda a região. Essa primeira etapa foi só o começo de muitas ações da Semas no Campo”, relatou Leudicy Leão.

De acordo com Suely Guilherme, coordenadora da Proteção Social Básica da Semas, cerca de 40 funcionários estavam trabalhando diretamente em todos os dias das ações, contando também com a colaboração dos parceiros envolvidos.

Suely Guilherme, ainda informa que as outras regiões rurais também serão contempladas posteriormente, onde no que se refere à questão indígena já está agendado uma ação em junho, com plano de ação específico.

Os parceiros da Semas durante os dias das ações foram as secretarias municipais de saúde, educação, produção rural, mulher, Associação Girão, Rede de Proteção Social (RAPS) e Vale.

Publicidade

Veja
Também