Quadrilha que tentou explodir caixa eletrônico em Parauapebas foi presa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em um recado explícito nas redes sociais, o investigador Odorico Almeida, conhecido como “Rambo”, detalhou a ação feita contra os criminosos e de enfrentamento ao crime organizado em Parauapebas.

Trata-se da tentativa de explosão dos caixas eletrônicos na agência bancária da Caixa Econômica Federal, no Bairro Cidade Nova, por volta das 4h00 desta sexta-feira (15), para subtrair dinheiro de forma ilícita. “É dessa forma que o crime deve ser tratado; essa é a resposta que Parauapebas deve dar aos criminosos que vem tentar a sorte aqui e fazer entender que a resposta será dada de imediato”, afirmou o investigador em seu Facebook, onde ele detalha que por volta das 09h00 da manhã de hoje, uma equipe da Polícia Civil composta por ele, o Delegado Gabriel e o investigador de Polícia civil Bonfim, em conjunto com a Polícia Militar, sob o comando do Major Alan, conseguiram localizar o esconderijo dos assaltantes, alguns de outros estados, obtendo êxito na prisão da quadrilha.


Ainda de acordo com o “Rambo”, as investigações irão continuar; e ele deixa o recado para aqueles criminosos que quiserem por aqui tentar a sorte: “Aqui em Parauapebas tem polícia e a resposta será a altura”.

Os criminosos também são acusados de praticar vários assaltos em Parauapebas em postos de combustíveis, inclusive, empresários prestaram depoimentos hoje na 20ª Seccional de Polícia Civil.

Sobre o crime

Era por volta das 4h00 desta sexta-feira (15), quando um homem entrou na Agência da Caixa Econômica Federal que fica localizada na Rua “E”, bairro Cidade Nova e tentou explodir caixas eletrônicos para subtrair dinheiro de forma ilícita.

De acordo com as primeiras informações chegadas ao Portal Pebinha de Açúcar, o meliante chegou a instalar explosivos nas proximidades de caixas eletrônicos, porém, o plano dele falhou e a explosão não foi realizada.

Minutos depois, o elemento deixou a agência e seguiu em rumo desconhecido, porém, a homens da Polícia Militar foram acionados, e após terem acesso às imagens das câmeras de segurança, saíram em diligências e o Sargento PM Dias e Soldado PM Lobo, conseguiram prender um suspeito que tinha as mesmas características do elemento que aparece nas imagens dentro da agência bancária.

O acusado foi encaminhado pelos policiais militares à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde passará pelos procedimentos necessários, e caso ele seja o homem que tentou explodir a agência bancária para subtrair dinheiro, ficará preso à disposição da Justiça.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também