Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Queda de árvore e ‘alerta vermelho’ deixam Estrada de acesso à Carajás interditada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta sexta-feira (17), a Estrada Raymundo Mascarenhas, conhecida como “Estrada de Acesso à Carajás”, ficou interditada por mais de uma hora e o congestionamento de veículos leves e pesados foi grande em Parauapebas.

Para saber as reais causas da interdição, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da mineradora Vale, que por sua vez, afirmou que a Estrada Raymundo Mascarenhas precisou ter o tráfego de veículos interrompido por conta de uma árvore que acabou caindo, após  ventos e fortes chuvas que atingem a região.


Além da queda da árvore, a Vale também impediu o acesso de veículos na subida da serra por conta do ‘alerta vermelho’, um programa de prevenção da mineradora que é sempre ativado em virtude das chuvas e ventos fortes e o risco de queda de árvores, ou seja, uma medida de segurança e proteção aos usuários da via.

A Estrada Raymundo Mascarenhas teve seu acesso bloqueado por volta das 7h17 e foi liberado parcialmente, através do mecanismo ‘pare e siga’ por volta de 8h30.

Publicidade

Veja
Também