Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

RACHA: Membros protestam contra a própria associação na Palmares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O grupo é pequeno, mas garante que não abrirá mão de sua reivindicação nem liberarão a estrada até que tenha uma resposta coerente tanto das empresas terceirizadas da Vale, quanto da própria mineradora.

O que motivou a interdição, ocorrida às 4h00 de hoje, segundo os manifestantes, foi a falta de respeito da Associação de Desempregados, e o racha na entidade que tem rendido protestos e rixas.


Trata-se de desempregados do Bairro Palmares Sul, que na manhã de hoje (2) interditaram a estrada de acesso àquele bairro e denunciam, principalmente, sua própria associação que, segundo Alex Gomes de Almeida Neto, não tem sido honesta com seus associados. “As vagas de empregos disponibilizadas para moradores de nosso bairro não chegam a nós de forma justa, pois o presidente, Felix, só coloca quem é de sua base política, não dando oportunidade justa para todos”, afirma Alex, denunciando ainda que as vagas de encarregados ou outras de maior relevância não são dadas para moradores daquele logradouro, onde ele garante ter pessoas qualificadas e com experiência para exercê-las.

A via continua obstruída apenas para veículos (caminhões, ônibus e carros de administrativo) que estejam a serviço da mineradora ou da terceirizada.

Não conseguimos contato com o citado presidente, mas tivemos informações que ele está em viagem para São Paulo. Este portal está à disposição para ouvi-lo.

Apoio

O ato conta com o apoio da Associação de Moradores daquele bairro, ali representado pelo seu presidente Edvaldo Silva. Ele afirma ser mesmo injusto a situação vivida pelos moradores de Palmares e planeja manter o apoio até que tudo seja resolvido. “Fui convidado a apoiar esta luta e por achar justa me manifestei favorável, através da associação”, afirma Edvaldo.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também