Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rádio Câmara prestes a ser implantada em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Após quase dois anos de tratativas junto à Câmara dos Deputados e Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília, a Câmara Municipal de Parauapebas firma, finalmente, acordo de cooperação técnica para implantar a Rádio Câmara FM.

A documentação vinda de Brasília, que chegou nesta terça-feira (18) a Parauapebas, assinada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Elias da Construforte (PSB), e pelo presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), prevê a adoção de ações conjuntas visando instalação da emissora de rádio, de frequência modulada, para transmissão das sessões do Poder Legislativo local, sessões, inserções e conteúdo jornalístico da Câmara dos Deputados, além de disponibilização de espaço para programação livre da CMP, fazendo com que assuntos de interesse geral estejam cada vez mais próximos da população.


Na avaliação de Elias da Construforte, este é um grande avanço que colocará a Casa de Leis ao lado de outras grandes câmaras do país, deixando Parauapebas numa posição de destaque na região.

“Para chegarmos até aqui, percorremos um longo caminho. Infelizmente, não foi possível colocar a emissora de rádio em funcionamento durante esta gestão, mas tenho certeza que o próximo presidente dará continuidade, o que vai garantir que toda a população tenha acesso ao que acontece neste Legislativo e no de Brasília, como programação jornalística da Câmara dos Deputados e informações e conteúdos de interesse local. Nenhum material publicitário ou matéria paga poderá ser veiculado, sob pena de perda dos direitos da rádio”, afirmou Elias da Construforte.

O atual presidente disse ainda que é vedado que detentores de cargos públicos eletivos participem como âncoras, repórteres, apresentadores ou editores na emissora. “Minha gestão termina em 31 de dezembro. Depois daí, cabe ao novo presidente dar prosseguimento para que em breve Parauapebas tenha sua rádio legislativa”, finalizou.

Publicidade

Veja
Também