Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rafael Ribeiro propõe que percentual da CFEM seja destinado à educação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Tendo como público prioritário a juventude, categoria do qual milita a favor deste a sua adolescência, o vereador Rafael Ribeiro (PMDB) apresentou na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas a indicação de número 23/2018, e nela propõe que seja criado um fundo destinando 10% (dez por cento) da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), para a reforma e revitalização de todas as escolas da rede pública do município de Parauapebas.

Em seu embasamento, Rafael Ribeiro diz ser a e educação um direito fundamental que auxilia não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. “A educação ajuda a combater a pobreza e capacita as pessoas com o conhecimento, habilidades e a confiança que precisam para construir um futuro melhor”, afirma Rafael, dando conta de que sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego.


O vereador avalia ainda que hoje em Parauapebas, a Educação é um dos principais meios de desenvolvimento social e individual, pois é através dela que os indivíduos conseguem viver em sociedade. Mensurando que, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, atualmente a rede pública de ensino do município conta com 68 (sessenta e oito) escolas e 47.287 (quarenta e sete mil, duzentos e oitenta e sete) alunos matriculados. O que, ainda segundo ele, é de extrema importância a criação do presente fundo, tendo em vista que a destinação de 10% (dez por cento) dos recursos do CFEM irá proporcionar um grande investimento na educação. Com a revitalização das escolas, e garantindo a sua manutenção.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também