Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Recomendação visa garantir acessibilidade em escola municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma Recomendação da promotora de Justiça de Marabá Lilian Viana Freite visa garantir a acessibilidade dos alunos com deficiência que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rayara Carvalho Costa, localizada no município.

Uma vistoria feita por técnicos do MPPA constatou que a escola não possui sala de atendimento educacional especializado para os alunos com deficiência. De acordo com a avaliação dos técnicos a escola não garante nenhuma acessibilidade arquitetônica para atender esses estudantes.


A escola Rayara Carvalho Costa possui alunos com deficiência, porém, não promove a inclusão impossibilitando a autonomia dos mesmos. Na Recomendação a promotora argumenta que “cabe ao poder público o aprimoramento dos sistemas educacionais, visando garantir condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem, por meio da oferta de serviços e de recursos de acessibilidade que eliminem as barreiras e promovam a inclusão plena”.

O MP recomenda à prefeitura e à secretaria municipal de educação que, num prazo de 90 dias, tomem as providências para garantir a adequação da escola de acordo com as normas técnicas de acessibilidade eliminando todas as barreiras e dificuldades dos alunos com deficiência matriculados. Requer ainda a disponibilização de professores especializados e materiais adaptados a fim de atender os alunos que necessitam de tal apoio.

Publicidade

Veja
Também