Regiões do Estado do Pará seguem com o mesmo bandeiramento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O governador Helder Barbalho anunciou, nesta sexta-feira (04), por meio das suas redes sociais, que o Estado vai manter nas regiões o mesmo bandeiramento da semana passada. Desta forma, seguem na coloração laranja, considerada de risco médio, as regiões do Araguaia e de Carajás, enquanto que as demais continuam em bandeiramento amarelo.

“Passando por aqui para atualizar a respeito do cenário da pandemia no nosso Estado. Nesse momento, é fundamental que continuemos com essa estratégia, para que nós não tenhamos risco de uma elevação acentuada que, eventualmente, faça com que o sistema de saúde seja pressionado a ponto de não atender às demandas. Com relação ao bandeiramento, nós vamos continuar mantendo o mesmo cenário da semana passada”, disse o chefe do Executivo.


De acordo com a análise dos dados apresentados pelo Comitê Técnico e Científico, no momento do anúncio, a ocupação de leitos clínicos no Pará era de 52,7%, enquanto que o índice nos leitos de UTI estava em 77,7%.

“Estamos acompanhando, em cada região, as demandas para construir as estratégias que garantam atendimento para todas as pessoas. É fundamental que nós possamos continuar tendo atenção, continuar usando máscara, continuar nos protegendo. Se cuide, cuide da sua família e vamos juntos vencer o coronavírus”, finalizou o governador do Pará.

veja também