Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Reportagem publicada no Pebinha de Açúcar é alvo de ‘print’ falso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Não foi fácil chegar até aqui. Afinal, o único lugar em que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário”, explicou Bariloche Silva, diretor do Portal Pebinha de Açúcar.

A afirmação do diretor do veículo de comunicação digital se deu após ver espalhado nas redes sociais um “print fake’ em que aparece um título negativo afirmando que: “POLÍCIA COMO SEMPRE NÃO FAZ NADA EM PARAUAPEBAS”, matéria assinada pelo jornalista Francesco Costa.


Na verdade, a matéria é positiva, como pode ser acessada AQUI e enaltece o bom trabalho da Polícia Civil que tem investigado e desvendado os diversos crimes, principalmente, de homicídios ocorridos em Parauapebas, tendo como título verdadeiro “Enfrentamento aos criminosos traz período de paz a Parauapebas”.

De acordo com a demonstração técnica, um evidente sinal de que o ‘print’ é falso, nota-se logo nas letras maiúsculas usadas no título, pois o Portal Pebinha de Açúcar sempre usa as letras minúscula os títulos.

 

Outro detalhe é que não se justificaria usar um título negativo em relação aos trabalhos da polícia se em todo o texto da reportagem publicada originalmente no site há relatos positivos das ações policiais que conseguiram manter a cidade por 26 dias sem ocorrência de homicídio e falas do diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil, delegado Gabriel Henrique.

Publicidade

Veja
Também