Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Representatividade feminina é destaque entre servidores do Saaep

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) reconhece e respeita a presença feminina na autarquia.
Atualmente, mais de 100 servidoras públicas se dedicam diariamente em oferecer um serviço de qualidade para a população.
A presença feminina está nos setores de atendimento, nas atividades administrativas, operacionais ou em funções de gerência da autarquia. Elas têm superado desafios e conquistado cada vez mais espaços de trabalho mesmo em meio às atividades vistas como masculinas.

Mikelia da Conceição é servidora pública concursada há mais de três anos e um exemplo inspirador de uma mulher que mudou o curso da história no Saaep. Ela deixou as salas de aulas, como professora de história, para assumir uma função na área operacional. Por suas competências, hoje coordena uma equipe formada essencialmente por homens nas Estações de Tratamento de Água (ETA).
“Trabalhava diretamente no Sistema de Tratamento de Água, eu era a única mulher da equipe e não dispensava o serviço braçal. Não era pelo fato de ser mulher que deveria ter privilégios. Não! Tinha que trabalhar como todos os outros. Não me arrependo, aceitei o desafio muito bem”, contou.

Deuselina Oliveira também é um exemplo de dedicação em busca de oferecer à população um serviço público responsável. Ela foi a primeira Diretora Financeira e a primeira mulher a receber sua portaria há 10 anos, com a lei de criação da autarquia. Hoje ela atua no setor de Gestão de Contas dos Órgãos Públicos e Privados.
“O papel do servidor público é o de servir a população com seu trabalho e isso me motiva e me faz acreditar que nós podemos mudar o rumo de nossa história”, disse.
Todos os dias, cada uma das mais de 100 mulheres do Saaep se empenha em prestar variados serviços à comunidade. São muitos os exemplos de superação de desafios. Não há como duvidar das qualidades e potencial em todas as atividades profissionais que elas exercem.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário