Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Reunião trata da criação de Consórcio de Saúde CIS – Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Acontece desde as 11h00 da manhã desta terça-feira (2) nas dependências do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), uma reunião para tratar da criação do Consórcio CIS CARAJÁS (Consórcio Interfederativo de Saúde da Região de Saúde Carájas), que tem o compromisso de administrar a Regionalização da Saúde da qual faz parte os municípios de Eldorado do Carajás, Curionópolis, Canaã dos Carajás e Parauapebas.

O encontro que é dividido em duas equipes, prefeitos e equipes técnicas, tem como objetivo tratar dos detalhamentos do Consórcio e os prefeitos que acordaram quanto às participações de seus municípios no ato de regionalização.


Vereadores, secretários municipais e conselheiros de saúde dos municípios envolvidos participam da reunião para ter mais conhecimento sobre o consórcio.

Compõem a Comissão de Condução do Processo Legal de Constituição do Consórcio vereadores dos municípios envolvidos. E da Comissão de estudos de viabilidade técnica e financeira de serviços a serem consorciados, membros da SESPA e Secretários Municipais de Saúde dos municípios.

Logo mais às 15h00, no Auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas, acontecerá reunião para tratar da implementação do consórcio.

O encontro será ampliado com demais autoridades dos municípios, Conselheiros de Saúde e toda a imprensa da região.

Na oportunidade será apresentada a parte conceitual de consórcios; Apresentação dos serviços e custos de execução e manutenção do Hospital Geral de Parauapebas (HGP); Construção do Plano de Ação para Implantação do Consórcio, entre outros tópicos.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também