Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rubens Morais Junior é o novo presidente da Academia Parauapebense de Letras

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Rubens Morais Junior é um jovem advogado, escritor nato, que desde sua adolescência descobriu o bom gosto pela leitura e com isso, iniciou sua caminhada como escritor.

Agora, ao assumir a presidência da Academia Parauapebense de Letras (APL), Rubens diz ter como meta alargar a possibilidade de trazer mais pessoas, leitores e escritores, para compartilhar deste universo. “A gente tem um projeto muito claro para os próximos dois anos; que é trazer a literatura e a poesia para a rua, para as periferias, escolas e para onde mais for preciso e possível. Temos pelo menos quatro projetos encaminhados cujos detalhes serão compartilhados com os demais membros da academia e assim startar sua execução”, planeja Rubens, dando como prioridade resgatar os talentosos da escrita, trazendo para perto e dando-lhes a oportunidade de expor, através do lançamento de livros seus respectivos potenciais.


Experiência ele tem e sobra, pois, já lida com tantos assuntos relacionados em sua militância no Direito e como escritor. Em 1998, Rubens publicou seu primeiro livro, “Feixe de Luz”; dois anos depois, no ano 2000, sua segunda obra publicada foi “Elementos do Instante”; ambos no estilo poesia; além de vários escritos musicados e cantados por cantores paraenses.

 

Sua participação na cultura em Parauapebas, também é notória; tendo participado da fundação do Labirinto Cinema Clube, em parceria com Ivan Oliveira; é também vice-presidente do Conselho de Cultura de Parauapebas.

“Esta é mais uma oportunidade para estar colaborando com a sociedade naquilo que julgo ser tão importante, que é a transformação social através da arte e da cultura”, simplifica Rubens, dando por certo que os membros da Academia Parauapebense de Letras não são exatamente a elite intelectual, mas, apenas pessoas que se unem em prol de uma causa comum fazendo com que a literatura sirva para nos tornar pessoas melhores.

Rubens Morais Junior foi empossado como presidente da Academia Parauapebense de Letras (APL) para um mandato de dois anos em evento ocorrido na noite de sexta-feira (2) no Auditório da OAB/Subseção Parauapebas, sucedendo Lima Rodrigues, que continua na diretoria como vice-presidente. Com isso, Rubens é o terceiro presidente eleito para comandar a entidade, fundada há quatro anos.

Publicidade

Veja
Também