Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Saaep atribui falta de água no Cidade Jardim ao furto de cabos de energia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vários moradores, principalmente das etapas e do Bairro Cidade Jardim, em Parauapebas, entraram em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar para denunciar novamente a problemática em relação à falta de água que vem prejudicando milhares de pessoas.

A distribuição de água na área é de responsabilidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), que, por sua vez, afirmou na manhã desta quarta-feira (28) que o problema no Bairro Cidade Jardim está relacionado a dois fatores.


Um deles é o furto constante de cabo de energia elétrica que alimenta as bombas que puxam a água de poços artesianos profundos. Com isso, as caixas que armazenam água acabam ficando vazias.

De acordo com o Saaep, o outro problema relacionado à falta de água, principalmente em áreas mais altas, é motivado por uma válvula que emperrou e teve que ser substituída.

O problema já teria sido resolvido pela autarquia e a previsão é que o fornecimento de água volte ao normal ainda na tarde desta quarta-feira (28).

Publicidade

Veja
Também