De acordo com Sérgio Barbosa, o chefe do setor de Arrecadação, a realização de estudos, as campanhas de conscientização e as abordagens feitas pelos funcionários da autarquia possibilitaram que a comunidade tivesse mais acesso as informações sobre as dividas e procurassem o órgão para fazer negociação das contas em atraso.
“Com a chegada do novo gestor a autarquia começamos a fazer um levantamento geral com estimativa do que faturávamos e do recebíamos. Percebemos que chegamos a receber nem metade do faturamento e que precisávamos tomar uma atitude para reverter essa situação”, explicou Sérgio.
Ainda segundo Sérgio, no início deste ano foi destinada uma equipe para trabalhar exclusivamente com arrecadação. “Essas ações começaram a tomar forma depois da criação deste setor, porém sempre contamos com o apoio da equipe operacional. Começamos a trabalhar há pouco tempo e já tivemos um resultado significativo graças ao esforço de todos”, destacou.
Para José de Fátima Rodrigues, diretor executivo do Saaep, é importante que a população mantenha suas contas em dia para garantir a qualidade do atendimento. “Estamos acompanhando uma série de estados com problemas relacionados à falta de água. Em Parauapebas, o abastecimento é feito regularmente e todos nós devemos valorizar esse trabalho, realizando o pagamento das contas, garantindo mais investimentos para a manutenção e melhoria dos serviços prestados”, frisou.
“Quem não paga água acaba prejudicando quem zela por este serviço, seja aquele consumidor que se preocupou em manter suas obrigações ou até mesmo o órgão que precisa manter a qualidade do liquido e distribuição”, finalizou José de Fátima.
As negociações das contas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17h, na sala de atendimento do Saaep que fica localizada na Rua Rio Dourado, no Bairro Beira Rio (no complexo da Secretaria Municipal de Obras).
Foto: Irisvelton Silva