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Saiba como solicitar o reembolso da taxa de inscrição do concurso de Parauapebas

Inscritos no Concurso Público 001/2023 já podem pedir o ressarcimento dos valores pagos; prazo vai até 20 de maio

A Prefeitura de Parauapebas deu início ao processo de restituição das taxas de inscrição referentes ao Concurso Público 001/2023, anulado por meio do Decreto nº 174/2024. O reembolso deve ser solicitado de forma online até o dia 20 de maio de 2025, exclusivamente pelo site da prefeitura ou diretamente pelo link: https://parauapebas.pa.gov.br/restituicao/

Para ter direito à devolução, o candidato deve ter realizado corretamente o pagamento da taxa de inscrição e preencher com atenção o formulário eletrônico disponível no site. A restituição será feita via transferência bancária (Banco do Brasil) ou Pix com chave CPF, sendo obrigatório que a conta esteja no nome do próprio candidato — não serão aceitas contas de terceiros.

Candidatos que tenham se inscrito para mais de um cargo precisam marcar todas as opções correspondentes no momento da solicitação. Informações incorretas ou solicitações fora do prazo não serão consideradas.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Luiz Veloso, a devolução das taxas é mais uma demonstração de respeito e transparência com os candidatos. “Desde o início da nova gestão, estamos trabalhando com compromisso para garantir a lisura dos processos públicos. A Comissão de Destinação e Ressarcimento de Inscrições, instituída pela Portaria nº 006/2025-Semad, realizou todos os ritos legais e assegura o reembolso a quem realizou o pagamento no prazo, com correção monetária baseada no IPCA”, afirmou.

Fique atento aos prazos e preencha corretamente os dados para não perder o direito ao reembolso.
Mais informações podem ser conferidas no site oficial da Prefeitura de Parauapebas.

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