Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sebrae realiza a primeira edição do Motor Show em Marabá nesta quarta​ (22)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Evento segue até quinta-feira (23), no Senia de Marabá, com a entrega de prêmio ao melhor reparador automotivo da região​

​P​ela primeira vez em Marabá o Motor Show, um evento destinado a empresários do setor de reparação automotiva do município e região. A iniciativa é do Sebrae em parceria com a Revemar, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do​ ​Pará (Sindirepa), Volkswagen e Localiza.


​ O evento será realizado​ no Senai de Marabá, a partir das 18h desta quarta-feira (22) e segue até a quinta-feira (23).

O objetivo é apresentar aos empresários da área quatro profissionais de renome no cenário nacional, que durante os dois dias de programação vão abordar temáticas relevantes do setor, por meio de palestras , talk show e clínicas tecnológicas.

Além disso, haverá a entrega do Prêmio “Melhor Reparador Automotivo”. O concurso será realizado no dia 23 de novembro, quando os competidores participantes farão uma prova prática. “Esta é uma oportunidade de as micro e pequenas empresas certificarem suas habilidades e, também, utilizarem os conteúdos e orientações dos profissionais convidados, para o aprimoramento de estratégias de fidelização de clientes ou geração de negócios”, esclarece o gerente regional do Sebrae em Marabá, Marcelo Araújo.

Cenário

O estado do Pará tem hoje a maior frota de veículos da região Norte com mais de 1,7 milhão automóveis, de acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). É nesse cenário que está inserido um potencial mercado para cerca de 3,1 mil empresas do segmento de reparação de veículos registradas no estado, dentre elas as de pequeno porte como oficinas mecânicas, autoelétricas, refrigeração de veículos e borracharias, principalmente nos municípios de Marabá e região, que tem atualmente um universo de mais de 200 empresas e movimenta em torno de R$ 700 milhões por ano, no município.

As inscrições para os dois dias do evento são gratuitas e podem ser feitas pelo portal do Sebrae Pará (http://eventos.pa.sebrae.com.br/eventos/loja/) ou pelo número de telefone 3324-4449. Para participação no concurso da Reparação Automotiva é necessário fazer inscrição no portal do Sindirepa-PA.

Publicidade

Veja
Também