Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria da Fazenda emite mais de 80 mil autos de infração de IPVA

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria de Estado de Fazenda do Pará (Sefa) publicou, na sua página da internet no dia 14/11/2018, edital de cobrança de débitos tributários relativos ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, IPVA. O Edital da Diretoria de Fiscalização contém mais de 80 mil autos de infração, o nome dos proprietários e o Renavam dos veículos automotores com débito no período de 2013, de todo o Estado. O extrato do Edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, DOE, no dia 22/11.

“Os proprietários que quiserem quitar o débito poderão emitir o documento de arrecadação diretamente no Portal de Serviços da Sefa e efetuar o pagamento sem precisar ir à Sefa”, informa o Diretor de Fiscalização, Shu Yung Fon.


O contribuinte notificado tem o prazo de até 30 dias para recolher o valor do débito ou apresentar impugnação junto a Coordenação Regional da Sefa de sua circunscrição.

Esgotados os prazos concedidos para pagamento ou impugnação do auto de infração, conforme o caso, o órgão responsável formalizará a inscrição do crédito tributário na Dívida Ativa, com a consequente cobrança executiva judicial do crédito tributário.

Para efetuar o pagamento do auto de infração o contribuinte deverá aguardar 15 dias, a contar da data da publicação do edital do Auto de Infração e Notificação Fiscal, e acessar o Portal de serviços da Secretaria da Fazenda diretamente no link: https://app.sefa.pa.gov.br/servicos-ipva/debitos/initPesquisaVeiculos.action.

O link do Edital é: http://www.sefa.pa.gov.br/arquivos/legislacao/interna/EDITAL_FISCAL_AINF_14_11_18.pdf

Em caso de dúvidas ligue para 0800.725.5533.

Publicidade

Veja
Também