Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria da Mulher fornece apoio à elaboração de diagnóstico sobre enfrentamento da violência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

O monitoramento é coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), através da Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. No Pará, o programa será realizado em 16 municípios escolhidos e determinados pelo governo federal.


O Imeara fará o levantamento das ações, programas e projetos que visam o atendimento e a promoção dos direitos da mulher, contribuindo para implementação e implantação de políticas públicas para as mulheres.

A metodologia aplicada tem sido a seguinte: uma técnica social é responsável por visitar, fotografar e aplicar questionários aos servidores e usuários dos serviços de atendimento à mulher. Em Parauapebas, o monitoramento será concluído até o dia 31 deste mês.
O objetivo final do projeto é traçar um diagnóstico da situação social, econômica e politicas das mulheres paraenses, a partir das informações adquiridas, para dar subsídios à proposição, implementação e execução de políticas voltadas às mulheres, principalmente com relação às questões que envolvem violência contra as mulheres, fenômeno que coloca o Estado do Pará com altos índices no país.

Publicidade

Veja
Também