Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Secretaria de Saúde faz dezenas de testes da orelhinha e da linguinha em bebês

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Secretaria de Saúde faz dezenas de testes da orelhinha e da linguinha em bebês

Pensando no bom desenvolvimento e na saúde integral dos bebês de 0 a 6 meses de idade, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência (CSPD), realizou dezenas de testes da orelhinha e da linguinha nesta segunda-feira (26), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro dos Minérios.

A coordenadora da Rede de Cuidados e fonoaudióloga Rita Maia ressaltou a importância da realização dos testes da orelhinha e da linguinha em bebês, que ainda não realizaram os testes ou necessitam do reteste. “Hoje, é mais um dia de ação, e estamos realizando os testes da orelhinha e da linguinha para o bom desenvolvimento dos bebês”.


Esses testes são de extrema importância, uma vez que só a partir deles é possível detectar algum tipo de alteração nos bebês. “Quanto mais precoce for feito os exames, mais fácil de ser diagnosticada alguma patologia”, assinalou Rita Maia.

A promotora de vendas Joseane Oliveira de Sousa, 22 anos, levou a filha de 2 meses de idade para fazer o teste da orelhinha. “Resolvi trazer minha filha pra fazer o teste da orelhinha. Sendo assim, posso acompanhar mais de perto o seu desenvolvimento e sua saúde logo nos primeiros meses de vida”, declarou.

“Aproveitei a oportunidade pra fazer o teste da linguinha no meu neto recém-nascido, pois só assim conseguiremos diagnosticar algum tipo de alteração em seu desenvolvimento”, disse o encarregado de mecânica Odilon Oliveira dos Santos, 55 anos.

A ação se estenderá até a próxima sexta-feira (30).

Programação

28/06/17 (Quarta-feira).

Local: Unidade de Saúde da Família (USF) Da Paz, Bairro Da Paz.

Horário: 10h30 às 12h e 13h30 às 16h.

30/06/17 (Sexta-feira).

Local: Centro de Saúde (CS) do Guanabara, bairro Guanabara.

Horário: 10h30 às 12h e 13h30 às 16h.

Reportagem: Janaina Ravanelli

Publicidade

Veja
Também