Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Saúde realiza programação em alusão ao Dia Mundial do Rim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza durante toda esta semana atividades alusivas à Campanha do Dia Mundial do Rim. De acordo com a organização do evento, a campanha tem intuito de informar a sociedade e autoridades sobre a gravidade da Doença Renal Crônica, que em seu estágio final leva a necessidade de diálise.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de pessoas com a doença vem crescendo de forma acentuada em todo o mundo. Problemas de sobrepeso e obesidade têm tornado o aparecimento precoce de Diabetes e Hipertensão, maiores causas de perda progressiva do funcionamento dos rins.


A campanha pretende ainda alertar a população e informar as formas de impedir o crescimento dessa patologia em Parauapebas. O desconhecimento sobre a doença ainda existe de maneira intensa entre os profissionais de saúde e, por essa razão, a programação dará um enfoque especial aos treinamentos da equipe da Semsa, além de ações para a comunidade como o recadastramento de pacientes diabéticos e hipertensos, para assim possibilitar consultas e orientações sobre cuidados com a saúde e mudanças de hábitos.

Publicidade

Veja
Também