Secretaria de Saúde realiza programação em alusão ao Dia Mundial do Rim

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realiza durante toda esta semana atividades alusivas à Campanha do Dia Mundial do Rim. De acordo com a organização do evento, a campanha tem intuito de informar a sociedade e autoridades sobre a gravidade da Doença Renal Crônica, que em seu estágio final leva a necessidade de diálise.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de pessoas com a doença vem crescendo de forma acentuada em todo o mundo. Problemas de sobrepeso e obesidade têm tornado o aparecimento precoce de Diabetes e Hipertensão, maiores causas de perda progressiva do funcionamento dos rins.


A campanha pretende ainda alertar a população e informar as formas de impedir o crescimento dessa patologia em Parauapebas. O desconhecimento sobre a doença ainda existe de maneira intensa entre os profissionais de saúde e, por essa razão, a programação dará um enfoque especial aos treinamentos da equipe da Semsa, além de ações para a comunidade como o recadastramento de pacientes diabéticos e hipertensos, para assim possibilitar consultas e orientações sobre cuidados com a saúde e mudanças de hábitos.

Publicidade

veja também