Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Secretaria de Segurança e Vale vão reforçar a segurança nas paradas de ônibus em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de conseguir parcerias para a melhoria da segurança pública em Parauapebas, uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) se reuniu com representantes da mineradora Vale, na tarde desta quinta-feira, 12.

“Estamos em busca de parceiros que possam contribuir de forma significativa para a diminuição da criminalidade em nosso município”, explicou o chefe de gabinete da Semsi, Diego Desnelbek.


O titular da Semsi, Michael Gomes, lembrou que grande parte dos funcionários da mineradora reside em Parauapebas e eles também estão vulneráveis a ações de criminosos, o que reforça a necessidade de apoio e atenção especial para a segurança pública no município.

Segundo a Gerência de Segurança Empresarial da Vale, esse será o primeiro de vários encontros entre o governo municipal e a mineradora, com a intenção de firmar parcerias que resultem em grandes benefícios para a população.

Uma das pautas da reunião foi a atuação da Guarda Municipal, para que faça patrulhamento nos horários de troca de turno nas paradas de ônibus, visando coibir os assaltos a funcionários e populares.

Já o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) passará a atuar de forma mais efetiva na Estrada Raimundo Mascarenhas, a fim de reduzir o índice de acidentes no local.

Além do secretário de Segurança Institucional, Michael Gomes, estiveram presentes na reunião o comandante da Guarda Municipal, Antônio Egnaldo Mendonça; o secretário adjunto da Semsi, Francinaldo Lima; o assessor jurídico da secretaria, Jorgiano Moreira; o gerente-geral de Segurança Empresarial da Vale, Germano Salustiano, e assessores técnicos.

Publicidade

Veja
Também