Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Seduc orienta escolas a intensificar prevenção ao Coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Segundo a coordenadora da CAEC, Geovana Costa, a Seduc está enviando panfletos informativos para auxiliar as escolas durante a roda de conversa e fixar em locais de fácil acesso à leitura de todos.

Paralelo a isso, a Seduc atuará junto com a Secretaria de Saúde Pública (Sespa) na produção de uma nota técnica específica para o público escolar. “A Seduc reforça que, em caso de febre e dores no corpo, aconselha-se o profissional da educação e/ou o aluno a permanecer em casa e nos casos mais graves procurar a Unidade de Saúde”, orienta Geovana. A Seduc destaca que, até o momento, o calendário letivo segue normalmente e que o Pará prossegue sem casos confirmados do vírus.


O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. A transmissão desse vírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Publicidade

Veja
Também