Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sefa cria canal virtual para receber pedidos de isenção de impostos por taxistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria da Fazenda (Sefa) criou um e-mail para receber os documentos relativos aos processos de isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida visa facilitar o ingresso de pedidos junto ao Fisco Estadual e evitar o deslocamento dos proprietários de carros de aluguel.

Em 2019 foram concedidas 5.004 isenções para taxistas, sendo 1.691 de ICMS e 3.313 isenções de IPVA.


A Central de Atendimento aos Taxistas (CAT) gerenciada pela Sefa é um espaço para os condutores autônomos, que funciona na sede do Departamento de Trânsito (Detran), na Rodovia Augusto Montenegro Km-5, permitindo o atendimento integrado.

“Neste período, devido a ameaça de contágio com o novo coronavírus, a Sefa ampliou o atendimento remoto para evitar aglomeração de pessoas”, explica o subsecretário de administração tributária, Eli Sosinho.

Para iniciar o processo de pedido de isenção junto a Sefa, deve ser feito o requerimento padrão, que se encontra no site Sefa, assinar, digitalizar tudo e enviar para o e-mail [email protected], exclusivo para os pedidos de isenção de taxistas.

As informações sobre os documentos necessários aos pedidos de isenção em podem ser acessadas no site da Sefa. Em caso de dúvidas, o taxista pode ligar para o Call Center no número 0800.725.5533, que atende gratuitamente de segunda a sexta-feira das 8h às 18h, ou enviar email para [email protected].

Publicidade

Veja
Também