Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana Nacional de Trânsito é encerrada com homenagem aos agentes de trânsito

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último dia (30), foi realizado o encerramento da Semana Nacional de Trânsito pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), na sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

O evento contou com um culto em celebração ao Dia do Agente, além de uma homenagem ao servidor do DMTT, Geraldo Nunes, morto em serviço no dia 31 de agosto de 2013, quando fazia uma abordagem próxima ao Parque de Exposições Lázaro de Deus Vieira Neto. Os amigos e a esposa de Nunes lembraram com carinho algumas histórias de sua vida.


Em seu discurso, o diretor do DMTT, Glauber Mota, destacou que todos os agentes têm se esforçado muito para desenvolver um bom trabalho e que precisam prezar pela vida. “Que nós possamos exercer nossas funções sempre com segurança e cuidado. Estamos aqui para fazer o melhor para esse Departamento e para esta cidade. Nossas ações devem ser pautadas com cautela”, explicou.

Comemorado no dia 23 de setembro, o Dia do Agente foi lembrado durante a cerimônia e servido um café da manhã aos presentes. O secretário da Semsi, Eliésio Miranda, fez questão de agradecer todos os servidores. “É muito bom poder fazer parte de uma pasta em que as pessoas são muito comprometidas com aquilo que fazem, fico muito orgulhoso. Muito obrigado a cada um de vocês”, declarou.

Ao longo da quinzena, a Semsi, bem como o DMTT e o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) ministraram palestras, apresentações teatrais nas escolas, blitzes educativas e promoveram a conscientização de milhares de pessoas da zona urbana e rural do município. Em todos os lugares onde estivemos sempre levamos a mensagem: “Seja você a mudança no trânsito”, finalizou o coordenador do NET, Milton Lima, dando ênfase ao tema da campanha.

Gentileza no Trânsito

No último dia (30), foi realizado o Dia da Gentileza no Trânsito, na rua Sol Poente, no Bairro da Paz. Sempre cordiais, as abordagens feitas pelos agentes do DMTT aos condutores de veículos, alegraram a comunidade que transitava pelo local. Na ocasião, foram distribuídos materiais educativos e doces alusivos à sinalização de trânsito.

Reportagem: Sara Nascimento

Publicidade

Veja
Também