Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semana Nacional de Trânsito segue até o dia 25 em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o tema “Perceba o Risco. Proteja a Vida!”, o Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) de Parauapebas abriu na última sexta-feira, 18, a Semana Nacional de Trânsito (SNT), com panfletagem no Bairro Cidade Nova.

Ligado ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), o NET foi à rua para dialogar com a população sobre a necessidade de praticar um trânsito seguro para todos. “O nosso lema é preservar a vida. E, neste sentido, até o próximo dia 25 vamos fazer um trabalho intensivo para conscientizar ciclistas, pedestres, condutores e pilotos a usarem os equipamentos de segurança para que, em caso de acidente, preservem a vida”, explica Milton Lima, coordenador do NET.


A ação educativa agrada ao condutor Eliseu Sena. “A conscientização é muito boa para ambas as partes no trânsito – pedestres e os condutores de um modo geral. Eu observo que muitos condutores dirigem o veículo de forma irregular”, comenta.

Durante a atividade, o DMTT contou com a participação da Guarda Municipal de Parauapebas e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que também integram a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

A Semana Nacional de Trânsito é realizada todos os anos em vários municípios brasileiros. Em 2020, a campanha ganha em sua programação as ações presenciais do Movimento Maio Amarelo que, por causa da pandemia, foram realizadas anteriormente nas redes sociais.

A programação da SNT vai até o dia 25 deste mês com blitze e panfletagens educativas pela cidade, palestras em escolas e conscientização em estacionamentos privados de uso público sobre utilização de vagas especiais. Para esta ação, o NET contará com a presença de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Parauapebas (CMDPDP).

Além de cumprir as regras de trânsito, condutores, pedestres, ciclistas e motociclistas devem praticar as medidas preventivas contra o novo coronavírus e usar máscara e álcool em gel e manter o distanciamento social.

 

Publicidade

Veja
Também