Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Semed realiza Alinhamento do Plano Municipal de Educação entre Gestores Escolares e Pedagógicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A elaboração do plano representa um marco na educação do município, não somente pelo seu processo de construção, mas também pelo tempo previsto para a sua aplicabilidade. Foram priorizadas as ações em prol da melhoria da educação sugeridas pela comunidade escolar e pela sociedade em geral, envolvidas na II Conferência Municipal de Educação realizada em agosto de 2013, e do Fórum Municipal de Educação.

Foi criada uma comissão para elaborar o Plano Municipal de Educação, formada pelas gestoras do 1º e 2º e, 3º e 4º ciclos, setor de Educação Infantil, Diretoria Pedagógica, além dos gestores da União Municipal dos Estudantes de Parauapebas (UMESPA) e do Conselho Municipal de Educação de Parauapebas (COMEPA).


A diretora técnica pedagógica da Semed, Tereza Cristina, declarou sua satisfação em estar participando da comissão de elaboração do Plano:“Estamos muito felizes por estarmos elaborando este Plano para a Educação do nosso município. Hoje estamos alinhando e adequando este documento-base ao do Plano Nacional de Educação (PNE), para renovarmos o Plano Municipal e garantirmos a aprendizagem dos nossos alunos por mais 10 anos”, declarou.

“São 20 metas que estão sendo contempladas com a elaboração do Plano. O desafio está formado para todos nós que fazemos parte desta rede de ensino, o foco maior deste plano é a aprendizagem dos nossos alunos, queremos que todos se sintam contemplados com as diversas metas que serão apresentadas”, ressaltou o secretário municipal adjunto de Educação, Rui Amorim.

Segundo Deodato Alves, diretor da Escola Municipal Novo Horizonte, o alinhamento do Plano com todos os gestores é mais um passo para que todos tenham uma caminhada de sucesso. “Agradecemos a oportunidade de estarmos todos juntos discutindo o futuro e o desenvolvimento das nossas crianças. Estamos todos juntos em busca de possibilitar ao educando uma permanência na escola, recebendo um ensino de qualidade”, concluiu.

Etapas da Elaboração do PME

Divulgação da Portaria oficializando a comissão que elabora o Plano;
Elaboração do Documento-Base;
Realização de Consulta Pública (Alinhamento com Gestores Escolares e Pedagógicos da Semed e demais autoridades);
Elaboração do Projeto de Lei e encaminhamento à Câmara Municipal de Vereadores;
Acompanhamento da tramitação do Projeto de Lei na Câmara.

Hoje(27 de maio, quarta-feira), o Plano Municipal de Educação foi apresentado no auditório da Semed, após alinhamento e adequações realizadas pelos gestores escolares e pedagógicos.

Reportagem e foto: Luzandra Vilhena – Ascom/Semed

Publicidade

Veja
Também