Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Servidores públicos fazem manifestação e Secretaria de Saúde anuncia inauguração de UBS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta sexta-feira (14), servidores públicos municipais realizaram uma manifestação nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (SEMSA), que até então funciona em prédio localizado no bairro Cidade Nova, nas proximidades da Praça de Eventos.

De acordo com os servidores públicos, o motivo da manifestação foi para cobrar de membros da Secretaria de Saúde, uma posição sobre a Unidade Básica de Saúde do Bairro Rio Verde, que está fechada há vários meses.


Acompanhados de membros do Sindicato dos Servidores Públicos de Parauapebas (SINSEPPAR) e do Conselho Municipal de Saúde, os manifestantes cobravam de Francisco Cordeiro, Secretário de Saúde, uma posição em relação a reativação da unidade de saúde do Rio Verde, além de mais transparência por conta da SEMSA.

 

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Parauapebas (ASCOM), que por sua vez, encaminhou a seguinte nota:

“A Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Rio Verde será inaugurada na próxima terça-feira, 18, às 8h, na rua 24 de março, esquina com a rua do Comércio, s/n.
Esta secretaria reafirma seu compromisso em garantir atendimento à população, promovendo todos os esforços necessários para aumentar a qualidade na rede pública de saúde”.

Publicidade

Veja
Também