Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sespa atualiza boletim e afirma que Pará tem 40 casos confirmados do novo coronavírus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Movimentação intensa na Feira da Terra Firme, esta segunda-feira: idosos são grupo de risco máximo da covid-19 (Igor Mota)

Pará chega a 40 casos confirmados do novo coronavírus Sespa confirmou mais seis casos de covid-19 na manhã desta quarta-feira (1). O Pará chegou a 40 caso de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus (sars-cov-2). A informação foi divulgada, em boletim especial, da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na manhã desta quarta-feira (1º). São seis novos pacientes diagnosticados. Do total, até agora, só uma pessoa, aponta a Prefeitura de Belém, teve recuperação completa e está livre do vírus.

Entre os casos, não há ninguém com 60 anos ou mais. São quatro casos em Belém. Uma mulher, de 19 anos, que veio de Saõ Paulo; um homem de 31 anos, profissional da área da saúde; uma mulher de 33 anos, com forma de contaminação ainda em investigação; e uma mulher de 47 anos, que teve contato com um paciente com caso positivo. Há ainda uma mulher, de 25 anos, moradora de Ananindeua, que esteve na Europa. E uma mulher de 41 anos, moradora de Barcarfena, que é profissional da área da saúde.


Pela atualização de 11h30, a Sespa informa que há 84 casos suspeitos em análise. Ao todo, 829 casos já foram descartados.

Todas as medidas preventivas, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS, maior autoridade global do setor) e pelos órgãos de saúde municipais e estaduais, devem continuar sendo tomadas até que a avaliação técnica seja de segurança para a retomada das rotinas. O distanciamento social temporário (a popular “quarentena”) ainda é uma das formas mais eficientes de prevenção por evitar a circulação do novo coronavírus. Importante lembrar que ainda não há vacina e nem medicamento oficial contra a covid-19. O hidroxicloroquina ainda está em testes e apresenta reações adversas.

Publicidade

Veja
Também