Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sessão na Câmara de Parauapebas é cancelada por falta de vereadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O município de Parauapebas conta atualmente com 15 vereadores, apesar deles participarem de apenas uma Sessão Ordinária por semana, o salário que os parlamentares recebem é superior a R$ 10 mil, e os mesmos ainda contam com ajuda de custos, como telefone, combustível, veículos, entre outros.

Com um salário alto e com a “obrigação” de participar de apenas uma sessão por semana, com certeza daria tempo suficiente para que os parlamentares se organizassem e participassem de todas as sessões, e ainda sobrava muito tempo para outras atividades, porém, na manhã desta terça-feira (25), a Sessão Ordinária que estava agendada para acontecer, precisou ser cancelada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, Ivanaldo Braz Silva Simplício (PSDB). O motivo do cancelamento é que além do presidente, apenas outros dois vereadores (Devanir Martins e Barrão) estiveram presentes.


Ivanaldo Braz ainda fez um esforço baseado no regimento da Câmara e aguardou mais um período para que os outros parlamentares pudessem chegar à Casa de Leis, porém, apenas os três marcaram presença, e após a execução dos hinos do Brasil, de Parauapebas e leitura do versículo bíblico, o Presidente da Câmara foi obrigado a cancelar a Sessão Ordinária por falta de quórum.

Confira abaixo a pauta que seria debatida na Câmara Municipal de Parauapebas, caso os outros parlamentares tivessem ido participar da Sessão Ordinária:

PRIMEIRA DISCUSSÃO

Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município nº 03/2013, de autoria do vereador Bruno Soares (PSD), sugerindo alteração nos artigos 155 e 156 da Lei Orgânica do Município, para garantir direitos aos jovens.

SEGUNDA E ÚLTIMA DISCUSSÃO

Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 05/2016, de autoria dos vereadores Euzébio Rodrigues e Israel Miquinha, ambos do PT, que altera a redação do caput do Artigo 14, modifica os incisos VII e VIII do Artigo 10 e acrescenta o parágrafo único ao Artigo 10 da Lei Orgânica de Parauapebas.

Com a ausência de 12 vereadores, o Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Braz convocou os parlamentares para a outra Sessão que será realizada na próxima terça-feira, 1º de novembro.

Publicidade

Veja
Também