Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Sudeste do Pará recebe operação integrada de segurança no verão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Representantes de órgãos de segurança pública apresentaram nesta quinta-feira (7), em coletiva de imprensa no auditório do Comando de Policiamento Regional II, em Marabá, as estratégias de atuação integrada durante o veraneio no sudeste do Estado, abrangendo os municípios de Marabá, Itupiranga, São Geraldo do Araguaia, São João do Araguaia, Palestina do Pará, Piçarra e Rondon do Pará. A operação Verão 2016 vai até 1º de agosto e envolve instituições como polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em Marabá, a ação tem parceria de órgãos municipais, como as secretarias de Segurança Institucional e de Meio Ambiente, entre outras. Segundo o comandante do Policiamento Regional II, coronel Almélio Moraes Pereira Júnior, as principais ocorrências registradas durante o veraneio são roubo, furto, latrocínio, homicídios, alcoolemia, tráfico de drogas e acidentes de trânsito. Ele apresentou sete ações que serão executadas até o início de agosto, entre elas a ação Barreira Integrada, que consiste em instalar barreiras policiais nas vias de maior circulação ou que tenham elevada incidência criminal a fim de prevenir e reprimir crimes e infrações de trânsito.


Também destacou a ação Anjo da Guarda, em parceria com o Conselho Tutelar, com o objetivo de retirar das ruas crianças e adolescentes em situação de risco. Além de garantir a segurança dos veranistas, o governo do Estado também promoverá ações educativas nas praias. No primeiro fim de semana de agosto, servidores do 11º Centro Regional de Saúde, da Sespa, estarão na Praia do Geladinho, no núcleo do São Félix, em Marabá, para distribuir preservativos e orientar os veranistas sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Publicidade

Veja
Também