Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Taxistas e mototaxistas fazem manifestação e bloqueiam acesso à Prefeitura de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde as 8h30 da manhã desta quarta-feira (4) que dezenas de mototaxistas e taxistas estão fazendo uma manifestação nas dependências do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Parauapebas que fica localizado no Morro dos Ventos.

Por lá, nenhum veículo entra nos estacionamentos e o que estão estacionados estão sendo impedidos de saírem do local pelos manifestantes que afirmam que só irão desinterditar a área quando receberem uma resposta positiva da Prefeitura Municipal de Parauapebas em relação a uma pauta de reivindicação apresentada pelos manifestantes.


Atualmente existem legalizados no município de Parauapebas 745 mototaxistas e 415 taxistas, porém, os manifestantes informaram à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar que um dos itens que está sendo cobrado por eles é que os famosos “táxi-lotação” e mototaxistas clandestinos sejam retirados de circulação através de fiscalizações por parte do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT).

Por volta das 10h30 quando a reportagem do Pebinha de Açúcar esteve na Prefeitura Municipal de Parauapebas acompanhando a manifestação dos mototaxistas e taxistas, uma comissão estava sendo recebida por membros do Poder Executivo e na oportunidade foi apresentada uma pauta de reivindicação.

Veja os tópicos apresentados pela Cooperativa de Taxistas e Mototaxistas:

Decreto limitando concessões para táxi e moto-táxi;

Alterações da Lei do Transporte;

Fiscalização do transporte clandestino;

Construção de novos pontos de apoio ao transporte;

Doação de uma área para construção de um clube social;

Liberação de recursos para a profissionalização de novos permissionários (curso Sest / Senat);

Assim que a reunião for encerrada, a Assessoria de comunicação (ASCOM) da Prefeitura Municipal de Parauapebas irá encaminhar à imprensa o que foi definido entre os manifestantes e membros do Governo do Prefeito Valmir Mariano (PSD).

Enquanto isso, o Acesso à Prefeitura Municipal de Parauapebas continua bloqueado e agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) estão na área para organizar o trânsito.

Reportagem: Bariloche Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também