Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Terceiro Setor é tema de capacitação para servidores do DRC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Agregar conhecimento sobre área que estão trabalhando para melhor atender a população. Essa é a proposta da capacitação promovida pelo governo municipal para os servidores do Departamento de Relações com a Comunidade (DRC).

Muitos falam sobre o terceiro setor, mas poucos sabem realmente do que se trata e menos ainda conhecem o significado de alguns termos. Para tirar essas dúvidas, os servidores do DRC passaram por capacitação durante dois dias.


O que é o terceiro setor, associação, fundação, Organização Não Governamental (ONG) e novo marco regulatório do terceiro setor e seus reflexos no plano de trabalho e prestação de contas foram alguns dos assuntos abordados.

Essa é a primeira vez que os servidores do órgão recebem orientações neste sentido. Genilda de Jesus Silva, auxiliar administrativa, destaca a importância do curso para o trabalho do dia a dia, já que enfrenta dificuldades na hora de explicar para a comunidade.

“Com o curso entendemos melhor, de forma completa e com uma linguagem mais acessível. Também essa nova lei do marco regulatório é muito importante, pois somos procurados para auxiliar nas eleições dos bairros, por exemplo. Com esse curso vamos estar mais preparados para atender à comunidade”, declarou a servidora pública.

De acordo com o coordenador do DRC, James Souza, essa é mais uma ação do órgão, para que a população seja sempre atendida da melhor forma.  “O DRC está diretamente ligado ao atendimento à população, associações, fundações e  Organização Não Governamental, por isso estamos buscando melhorar nosso atendimento. Para isso, precisamos entender os assuntos sobre os quais somos consultados. Esse curso nos trouxe conhecimento e tirou as dúvidas”, destacou o coordenador.

“Essa capacitação já está acontecendo em vários departamentos da prefeitura, pois atender bem a população é nossa prioridade”, disse o prefeito Darci Lermen, que fez questão de comparecer ao curso.

Reportagem: Liliane Diniz

Publicidade

Veja
Também