Pesquisar
Close this search box.

Tragédia na Estrada do Salobo: Criança de 3 anos morre em grave acidente envolvendo carro de passeio e caminhão

Colisão aconteceu na tarde de domingo; outras vítimas seguem hospitalizadas

Uma tragédia abalou a região de Parauapebas na tarde deste domingo (4), por volta das 13h45, quando um grave acidente de trânsito tirou a vida de uma criança de apenas 3 anos de idade e deixou outros ocupantes feridos.

O acidente ocorreu na Estrada do Salobo, também conhecida como Vicinal Paulo Fonteles, a cerca de 25 quilômetros do centro de Parauapebas, entre a Palmares Sul e a Vila Santa Cruz, e envolveu um carro de passeio modelo Voyage, de cor prata, e um caminhão F-350 vermelho.

Segundo informações repassadas pelo delegado Melquisedeque Ribeiro à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o carro estava ocupado por cinco pessoas: um homem dirigindo, seu cunhado no banco do carona — que sofreu fraturas — e a esposa com duas crianças no banco traseiro. A menina de 3 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, enquanto a criança de 4 anos segue internada sob cuidados médicos.

Ainda de acordo com o delegado, o caminhão descia a ladeira em sentido contrário quando, segundo o relato do motorista, o carro de passeio entrou repentinamente à esquerda, tentando acessar uma via que daria acesso a uma propriedade da família. A colisão quase frontal foi inevitável. O Voyage foi arrastado e o caminhão acabou descendo um pequeno barranco.

O motorista do caminhão foi conduzido pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT) até a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, onde realizou o teste de alcoolemia e o resultado foi negativo. Ele segue em liberdade e prestará depoimento no inquérito que apura o caso.

A Polícia Civil já ouviu a mãe das crianças e aguarda o estado clínico do pai e do cunhado para que possam ser ouvidos oficialmente. O caso segue sendo investigado para que sejam apuradas as responsabilidades pelo trágico acidente.

O Portal Pebinha de Açúcar continua acompanhando o caso. Desejamos força à família enlutada e plena recuperação aos feridos.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
1
+1
1

Leia mais

Deixe seu comentário