Publicidade

Após naufrágio, travessia por balsa no rio Moju está suspensa

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) informa que, após o naufrágio de uma embarcação no Rio Moju, ocorrida na manhã desta quinta-feira (29), foi necessário suspender a travessia por balsa no local. A decisão foi tomada após reunião com a Capitania dos Portos e Delegacia do Meio Ambiente.

A embarcação é uma das seis que auxiliam os empurradores que fazem a travessia de veículos no Rio Moju, área da ponte que está em obras. Está descartado o vazamento de grande quantidade de óleo, exceto o decorrente do tanque de combustível. Não houve vítimas.


A travessia está suspensa em decorrência da posição da embarcação e deve ser liberada após sua retirada do fundo do rio. Nesta sexta-feira (30), uma nova reunião de planejamento irá definir reflutuação da embarcação, agendada para o sábado (1º).

A Marinha do Brasil está no local com seus mergulhadores a postos e dando total apoio aos trabalhos da Setran. Um inquérito foi aberto para apurar as causas do acidente e com 90 dias devem ser divulgadas as causas do naufrágio.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu