Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Tribunal de Contas susta licitação irregular da prefeitura de Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) homologou medida cautelar sustando processo licitatório irregular da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, na modalidade Concorrência nº 001/2017-SRP, com vistas à contratação de empresa para construção de uma escola de ensino fundamental.

A decisão foi tomada na última terça-feira (08/08) devido a irregularidades, entre as quais o fato da prefeitura não ter cumprido as Resoluções do Tribunal nº 11.535/14 e nº 11.831/2015, que tratam, respectivamente, da instituição do Mural de Licitações e da estipulação de prazos, determinando aos jurisdicionados o envio eletrônico dos processos licitatórios realizados durante o exercício.


Em seu voto, o conselheiro Cezar Colares, relator do processo, estipulou multa diária ao ordenador de despesas de 1.545 UPFPA (Unidade de Padrão Fiscal do Estado do Pará), equivalente a R$ 5.000,23, em caso de descumprimento da cautelar. A abertura da concorrência estava marcada para  sexta-feira (10/08).

A concorrência permanecerá suspensa até que a Prefeitura de Canaã dos Carajás envie todo o procedimento licitatório, eletronicamente, por meio do Mural de Licitações, e que o ato seja devidamente atestado pelo Tribunal. Além disso, a prefeitura terá de modificar o edital do certame, retirando a utilização do Sistema de Registro de Preços, por clara ofensa à Lei de Licitações .

Publicidade

Veja
Também