Thiago Bordo de Freitas, Charles Furtado de Braga e Maria Benedita Batista Barbosa foram presos na tarde da última terça-feira (14), após uma operação em conjunto da equipe do expediente de estelionato e fraudes da 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas e Polícia Militar.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, um idoso de 73 anos procurou a unidade policial para comunicar que havia caído em um golpe, onde um indivíduo teria dito para ele e outros idosos, moradores da Vila Carimã, que estes teriam benefícios do Governo Federal disponíveis para receber. O suspeito, na companhia de um segundo homem e uma mulher, trouxeram o mesmo e outros idosos para o centro de Parauapebas, na ocasião, realizaram dois empréstimos em nome de Florêncio, sendo um de R$1.800 e outro no valor de R$ 16.670,00.
Em conversa com a vítima, um dos golpistas tentou marcar um encontro para realizar o saque do restante da quantia, informando que estaria aguardando o mesmo em frente a uma residência no Bairro Betânia. Na oportunidade, a equipe da Polícia Civil foi imediatamente ao local, no entanto, não logrou êxito na captura do acusado, descobrindo que o suspeito havia fugido em um automóvel WW/GOL, cinza.
Diante da informação, os policiais entraram em contato com o Centro de Controle e Operações (CCO), onde a equipe de monitoramento encaminhou a uma guarnição da PM que o veículo procurado estava passando na frente da delegacia, na Rodovia Faruk Salmen, onde a equipe realizou a abordagem, prendendo o trio e resgatando uma idosa que possivelmente também seria vítima dos criminosos.
Todos os envolvidos foram conduzidos para a 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas e estão agora à disposição da Justiça. Eles devem responder pelo crime de estelionato majorado.