Publicidade

UFRA quer ouvir a população para abrir curso de licenciatura

Fazer um curso superior ainda é um sonho desejado por muitos, porém, não é o suficiente para que se sintam realizados profissionalmente. A procura por mais qualificação como, por exemplo, licenciatura é algo necessário para que o mercado de trabalho abra suas portas para os que decidem contribuir com sua força de trabalho.

Por isso, a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Campus Parauapebas, quer ouvir a população para saber qual a demanda reprimida nesta região, devendo, em seguida, abrir cursos de licenciatura de acordo com a necessidade popular. “A ideia é atender de acordo com a necessidade da população; o que soma para que supra tanto os interesses do mercado, quanto dos que queiram nele atuar”, explicou a professora Rosana Luz, vice diretora da UFRA de Parauapebas, explicando o motivo de ter lançado uma pesquisa nas redes sociais onde disponibiliza um questionário para consultar a população.


Ainda de acordo com Rosana, um novo curso de Graduação em Ciências Naturais com habilitação em física, química e matemática tem como objetivo geral capacitar profissionais para as áreas de citadas, assim como fomentar a ciência e tecnologia na educação básica de forma interdisciplinar e contextualizada.

Para participar, o interessado basta acessar este link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScSicRAFck3Q2rO9k2jPdiBuIoNj1loHQ5AAUnwDbo7Ca7h7Q/viewform e responder as perguntas; auxiliando a UFRA a desempenhar sua missão que é de promover a educação profissional e tecnológica de excelência por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, interagindo de forma ética e produtiva com a comunidade, buscando o desenvolvimento local e regional.

O questionário faz parte de uma pesquisa sobre a opinião pública acerca de demanda para um novo curso de graduação na UFRA de Parauapebas – Licenciatura em Ciências Naturais. São apenas 5 perguntas. “A participação da população só enriquece a gestão do Campus da UFRA, alinhando a decisão com a demanda”, conclui Rosana.

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu