Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Uma das maiores UPA’s do país será inaugurada em Parauapebas nesta quarta (27)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas receberá sua primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estabelecimento de média complexidade em saúde que vai ampliar a capacidade de atendimento em urgência e emergência no município. A estrutura tem capacidade de atender até 500 pessoas, 24 horas por dia. A inauguração da UPA, localizada no bairro Cidade Jardim, ocorrerá nesta quarta-feira (27), às 16 horas.

Construída totalmente com recursos municipais e com uma estrutura física ampla, um total de 1.400 m2, a UPA de Parauapebas é uma das maiores do país, de acordo com o Ministério da Saúde. Dispõe de 28 leitos, entre adulto e infantil, contará com uma equipe de três médicos plantonistas no período diurno e dois no noturno.


Com a disponibilização dessa nova unidade de urgência e emergência no município, o Pronto Socorro do hospital municipal será desafogado. Os serviços da UPA se diferenciam dos que são ofertados nas unidades básicas de saúde e também no Pronto Socorro municipal. Junto com o SAMU, a UPA completa a rede de urgência e emergência de Parauapebas.

Na Upa o paciente é estabilizado, podendo ficar por até 12 horas em observação, ele não deve ser internado, dependendo da situação pode ser encaminhado para o hospital municipal ou retornar para acompanhamento na unidade de saúde de referência.

Publicidade

Veja
Também