Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

UPA do Cidade Jardim terá espaço interno destinado a suspeitos de Covid-19 ampliado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cidade Jardim estará ampliando seu espaço interno destinado ao atendimento de usuários suspeitos da Covid-19, e para isso, será necessário suspender seu atendimento para urgência e emergia de outras enfermidades que não sejam Covid-19, no período de 07h00 do dia 13 de maio (quarta-feira) até às 19h00 do dia 14 de maio (quinta-feira), retornando assim, ao atendimento normal.

“Os atendimentos aos pacientes sintomático respiratórios continuarão sendo atendidos na UPA durante esse período, e os demais que necessitam de um atendimento clínico em decorrência de outros agravos deverão encaminhar-se ao Pronto Socorro, situado na Rua A, Nº 1262, no bairro União, afim de que os mesmos não fiquem desassistidos durantes este período”, explica o diretor da média e alta complexidade ambulatorial, Ronaldo Ribeiro.


“O governo tem se mostrado sensível às demandas relacionadas ao Covid-19, que hoje representam 70% da procura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e para garantir um atendimento ainda mais seguro e humanizado, iremos readequar os espaço para melhor receber os usuários”, informa o secretário adjunto da SEMSA, Paulo Vilarinhos.

Coronavírus: saiba quando ficar em casa e quando procurar uma unidade de saúde e fazer o exame:

De acordo com Gilberto Laranjeiras, secretário de Saúde de Parauapebas, é importante que ao apresentar sintomas comuns de gripe ou resfriado, como coriza (nariz escorrendo), incômodo na garganta, dores pelo corpo, dor de cabeça o individuo fique em casa e isso ocorre por dois motivos:

1. porque isso sobrecarrega o serviço que já terá uma demanda para atender.

2. muitas pessoas em outros países acabaram se contaminando com o novo coronavírus em hospitais, pronto atendimentos.

Por se tratar de uma síndrome respiratória, os sinais e sintomas do coronavírus são, principalmente, nas vias aéreas, semelhantes a um resfriado. Também pode causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. Os sintomas mais conhecidos até o momento são: febre, tosse e dificuldade para respirar.

Quem apresentar sintomas por mais de 10 dias deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento ou o Pronto Socorro de Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também