Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Uso indevido de calçadas é realidade em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O crescimento desordenado e acelerado de Parauapebas tem provocado muitos problemas na cidade, entre eles está o uso indevido das calçadas. Observa-se que muitas residências e estabelecimentos comerciais têm se excedido nas calçadas, e a maioria delas são irregulares e não possuem rampa, dificultando a circulação das pessoas, e quem mais sofre com isso são os idosos, deficientes visuais, e cadeirantes.

Dona Maria Soledade é aposentada e sente as dificuldades de andar em Parauapebas “Eu subo na calçada para desviar dos carros, mas tenho medo de cair” afirma dona Maria.


Seu Joaquim Gomes sente muita dificuldade em andar pela cidade “Os comerciantes ocupam as calçadas, elas são para os pedestres”.

Este é um problema que se arrasta há anos, e até agora pouco se fez a respeito, os donos dos estabelecimentos não tem cooperado, na hora de fazer as suas construções, gerando a inviabilidade de circulação das pessoas além de outros transtornos.
“Estamos conversando individualmente com as pessoas, para que eles possam colaborar, e dar a condição do direito de ir e vir das pessoas, mas nos não temos tido uma boa receptividade”, disse o secretário municipal de urbanismo de Parauapebas Augusto Neto.

A SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo) solicitou a Assessoria de Comunicação (ASCOM) que faça um trabalho de educação, informando e divulgando o Código de Posturas, a partir da campanha educativa, é que serão feitas as desobstruções das calçadas.

Reportagem: Kelly Tavares

Publicidade

Veja
Também