Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale e prefeitura de Canaã assinam convênio para construção de Praça da Juventude

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A obra faz parte de conjunto de investimentos sociais que a empresa desenvolve na região, por meio do Projeto Ferro Carajás S11D, em implantação no município.

A Praça da Juventude terá quadra poliesportiva, pista para skatistas e patinadores, pista de cooper e caminhada, campo de futebol com grama sintética, academia ao ar livre e playground, além de vestiário e quiosques. O projeto é adaptado para acesso a pessoas com deficiência e possui sistema de captação, que irá permitir o aproveitamento da água da chuva para uso nos banheiro e limpeza do local. O espaço será construído onde hoje funciona o campo do Papai Noel, no centro da cidade.


Para definição das obras a serem executadas no município, a Vale realizou diagnóstico sócio participativo com a população, onde a comunidade pode opinar sobre os investimentos relevantes para o município. Em seguida, o resultado foi discutido com o poder público. “A assinatura deste convênio celebra novamente o nosso compromisso em crescer e evoluir juntos com as regiões onde atuamos, mais uma vez assegurando bem estar e a proteção dos direitos de crianças e jovens”, destacou o Diretor de Operações do Projeto Ferro Carajás S11D, Alexandre Campanha.

A ação integra também o plano do poder público em viabilizar áreas de lazer. O município dispõe hoje de apenas duas praças com academia ao livre, a praça da Juventude será a primeira dedicada à promoção do esporte, bem estar físico e ao lazer.

“Esse convênio vem de encontro ao nosso objetivo, de criar opções de lazer para os nossos jovens. Vamos continuar buscando parcerias nesse sentido”, diz o prefeito de Canaã, Jeová Andrade. As obras ficarão a cargo da prefeitura.

Projeto Ferro Carajás S11D

O projeto Ferro Carajás S11D, em implantação no município de Canaã dos Carajás, irá complementar a produção do Complexo de Carajás e demais unidades da Vale, assegurando a inserção do país no competitivo mercado de mineração, por meio da maior produtividade, melhor qualidade e menor custo à produção. Paralela à construção do empreendimento, um pacote de 10 obras sociais vem sendo executado no município. Dentro do contexto de proteção à infância e juventude, destaque, para a recente entrega Conselho Tutelar Modelo no Brasil e a construção de escola com capacidade para cerca de 900 alunos.

Publicidade

Veja
Também