Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale e Pronatec abrem inscrições para cursos em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para 650 vagas em Canaã dos Carajás. A iniciativa é resultado de parceria entre a Vale, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), para possibilitar que instituições de ensino treinem e capacitem mão de obra de nível operacional, como mecânicos, eletricistas e soldadores.

Para se candidatar os interessados devem ser maiores de 18 anos, ter Ensino Médio completo e residir em Canaã dos Carajás. As inscrições serão feitas no site www.vale.com/oportunidades de 29 de agosto a 7 de setembro. O processo seletivo inclui ainda provas online, entrevista e dinâmica de grupo. O início dos cursos está previsto para 13 de outubro, no Senai do município. Os alunos contarão com apoio de transporte disponibilizado pela Vale e uma bolsa-formação do Governo Federal.


Os cursos oferecidos são de soldador, mecânico de máquinas industriais, mecânico de equipamentos de mineração e eletricista industrial. A carga horária varia de 160 a 300 horas. Esses cursos foram indicados ao Pronatec pela Vale, de acordo com a demanda por mão de obra identificada pela empresa na região. Ao final da formação, os participantes estarão capacitados a trabalhar em qualquer empresa da cadeia produtiva.

Publicidade

Veja
Também