Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale emite nota sobre a empresa Integral Engenharia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta quarta-feira (22), ex-funcionários da empresa Integral Engenharia fizeram uma manifestação e interditaram um trecho da Rodovia Municipal Faruk Salmen, em Parauapebas.

Por sua vez, a Assessoria de Comunicação da Vale, entrou em contato com o Portal Pebinha de Açúcar e se pronunciou sobre o caso, veja abaixo:


“A Vale informa que está ciente que a empresa Integral, contratada para execução de obras na Estrada de Ferro Carajás, encontra-se inadimplente com alguns fornecedores locais e empregados. A Vale esclarece que não possui débitos em aberto com a referida empresa, tendo realizado todos os pagamentos devidos e previstos em contrato. A Vale repudia, por ser inverídica, qualquer tentativa de vinculação da citada inadimplência à alegação de que a empresa Integral possua créditos retidos no contrato em questão.

A Vale ressalta que compete efetivamente à empresa Integral o bom gerenciamento de seus fornecedores, quanto ao pagamento pelos serviços prestados e materiais fornecidos, assim como o cumprimento das obrigações trabalhistas em relação ao seu corpo de empregados, nos termos da lei.  A Vale esclarece ainda que está, junto à Integral, em constante diálogo com fornecedores e empregados e suas respectivas entidades de classe, para acompanhamento da situação e conjugação de esforços para a melhor solução possível.

Informa, por fim, que os trechos de obras até então cobertos pela Integral deverão ser executados por outras empresas contratadas, gerando novas oportunidades para a mão de obra local habilitada”.

Publicidade

Veja
Também