Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale informa que onça não se encontra mais pelas ruas do Núcleo Urbano de Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de nota divulgada nesta quarta-feira (18 de dezembro de 2013), a Gerência de Administração e Serviços Urbanos do Núcleo de Carajás, em Parauapebas, tranquilizou os moradores sobre a presença de uma onça pintada que estava perambulando pelas ruas do Núcleo Urbano de Carajás.

Confira a nota na íntegra:


“ Informamos que o felino (onça), que entrou no Núcleo Urbano de Carajás na segunda-feira, foi afugentado ontem e já avistado fora dos limites da cerca, às margens da Raymundo Mascarenhas. As equipes da Segurança Ambiental e Parque Zoobotânico, com o apoio de profissionais de empresas especializadas e cães, fizeram uma varredura completa no Núcleo para garantir que a área voltasse a normalidade.
Lembramos que para garantir a segurança de moradores, trabalhadores e visitantes, a equipe de Segurança Empresarial da Vale desenvolve uma série de ações continuamente, com o objetivo de prevenir incidentes com felinos no Núcleo Urbano de Carajás, que está localizado em uma área de preservação – habitat de inúmeras espécies de animais silvestres.
Entre essas medidas estão as rondas diárias ao longo da cerca; o rastreamento de indícios de felinos em área habitada; a verificação da integridade da cerca de proteção do Núcleo; a conservação de postos de vigilância fixos nos acessos norte e sul, assim como as inspeções nas áreas de bosque dentro do Núcleo ”.

Publicidade

Veja
Também