Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Vale se posiciona sobre CPI em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na semana passada, o Portal Pebinha de Açúcar publicou aqui uma matéria em relação a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a mineradora Vale na Câmara Municipal de Parauapebas.

Por sua vez, a Assessoria de Comunicação da mineradora entrou em contato com a nossa reportagem e nos encaminhou o posicionamento da Vale sobre o assunto, confira abaixo na íntegra:


“A Vale cumpriu todas as exigências legais durante a implantação do Ramal Ferroviário, tanto que recebeu a Licença de Operação após o IBAMA, órgão ambiental responsável, realizar vistoria nas obras, verificar e constatar o cumprimento das ações e medidas de controle ambiental executadas pelo empreendedor durante a implantação.
Durante a implantação do Ramal Ferroviário, foram realizados estudos especializados fundamentados na avaliação da geologia local, cursos d`água, fluxo de chuvas na região entre outros pontos, que atestaram que a construção não causou impacto ao lençol freático ou a eventual mudança no regime hídrico na região que pudesse causar redução no volume de água.
A empresa contribui com o desenvolvimento da região e realizou através do Projeto Ramal Ferroviário investimentos sociais como a construção da rodovia Faruk Salmen no montante de R$ 23 milhões. Também por meio do projeto Ramal Ferroviário será destinado o montante de R$ 20 milhões, em apoio à construção de uma faculdade no município”.

 

Publicidade

Veja
Também