Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Valmir Mariano realiza comício no Complexo VS-10

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cerca de 10 mil pessoas (conforme cálculo dos organizadores), entre militantes e moradores do Complexo VS-10, compareceram ao comício da Coligação Trabalho e Desenvolvimento na noite de ontem (22). Além do candidato a prefeito, Valmir Mariano, do vice, João do Verdurão, vários candidatos a vereador e os ex-prefeitos de Parauapebas, Bel Mesquita e Faisal Salmen reafirmaram apoio à chapa liderada pelo Partido Social Democrata (PSD) em discursos contundentes.

Os comícios, as caminhadas e as reuniões comunitárias muito concorridas confirmam o crescimento da candidatura de Valmir e ratificam a pesquisa do Instituto Doxa, divulgada nesta semana. Valmir fez um balanço do mandato que se encerra em dezembro.


Destacou o Hospital Geral de Parauapebas e a duplicação das rodovias PA-160 e Faruk Salmen, entre outras obras relevantes para a população.2

“Acabei de receber um levantamento que aponta a redução em cerca de 80 % do número de mortes por acidentes, nos últimos três anos, em Parauapebas”, disse Valmir sinalizando sobre o acerto dos projetos de mobilidade urbana. Valorizando o impacto dessas obras na qualidade de vida das pessoas, Valmir acrescentou: “Fazer obra não é só mexer com construção, fazer esse tipo de investimento é salvar vidas”.

Valmir garantiu que vai continuar projetos das áreas da saúde, habitação, abastecimento d’água, apesar da crise econômica. ”Vivemos uma crise nacional, mas podem ter a certeza de que isso não vai nos parar. Mostramos que sabemos respeitar o dinheiro público fazendo obras duradouras, e não construindo pontes que caem em poucos meses; obras que jogam fora o dinheiro e põem em risco a vida das pessoas”. Ao final, Valmir reafirmou que tem projetos para transformar Parauapebas em um grande polo universitário, cujo passo inicial já foi dado com o convênio que garante a implantação da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Sobre geração de emprego e renda, disse que vai incrementar a política de fortalecimento das cooperativas e implantação do polo moveleiro e incentivo à produção agropecuária.

Assim como Valmir, João do Verdurão (PDT), o vice da chapa da Coligação, foi ovacionado ao falar com entusiasmo sobre o futuro mandato de Valmir. E falou direto aos moradores do Complexo VS 10. “Podem ter certeza que todos os esforços serão feitos para continuar melhorando este município e os bairros que compõem o complexo VS-10”.

Apoio

Moradores do entorno, que acompanharam o comício declararam apoio ao candidato. “Valmir é a melhor opção, foi o melhor prefeito que Parauapebas já teve, e está mantendo o nível nas eleições, estou gostando de ver que, a cada ofensa dos adversários, ele responde mostrando obras. No meu bairro, ele construiu escola, levou água e asfaltou ruas, isso é dignidade pra gente, por isso ele deve continuar”, relatou Elisângela Oliveira, moradora do bairro Parque das Nações.

Reportagem: Assessoria de Imprensa do PSD

Publicidade

Veja
Também